O primeiro passo que você precisa dar na internet é buscar meios para ganhar visibilidade.
As pessoas precisam conhecer sua marca e suas soluções. Para isto, você precisa de ações estratégicas que irão atrair visitantes para o seu site e suas redes sociais.
Melhor ainda, estas estratégias precisam ser pensadas para que você consiga atrair tráfego relevante, ou seja, pessoas que fazem parte do seu público-alvo, e possivelmente possam se tornar compradores.
Para que um potencial cliente não foque apenas no preço do seu produto, é preciso que ele entenda primeiramente o valor do mesmo.
Existe uma grande diferença entre "o quanto algo custa" e "o quanto algo vale". Uma marca que agrega valor para as pessoas, deixa de ser lembrada pelo seu preço.
Nosso trabalho com conteúdos relevantes tem como objetivo tornar sua marca uma autoridade no seu segmento, agregando valor para seu público-alvo e também para o Google, que indicará o seu site nas primeiras posições das buscas.
Por fim, o processo de encantamento de um lead tem como objetivo resultar na venda. Este é o momento que uma oportunidade se transforma na compra de seu produto, ou a contratação do seu serviço.
O funil de vendas do inbound marketing tem como objetivo nutrir os leads até que eles se tornem uma oportunidade, e assim possam ser transferidos para o time de vendas bater o martelo.
Ou também, em caso de aquisições online, o objetivo do funil é conduzir o lead até que ele efetue a compra.