Skip to main content

Sobre

Olá, tudo bem?  🙂  Meu nome é Gustavo Machado sou fundador do Blog da SoftWorks. Aqui no blog nós vamos levar dicas, insights, tutoriais e muito mais para você, sobre assuntos como estes:

 

 

Se você notou, nosso foco aqui é Empreendedorismo, Negócios e Marketing Digital, afinal essa é minha vida hoje. Portanto quero transmitir para você todo o conhecimento que eu conquisto a cada dia que se passa. Quero transformar meus aprendizados em conteúdo para estar ajudando você que caminha em uma jornada parecida com a minha, a conquistar o sucesso.

Se você busca respostas para essas questões, se você quer ter certeza do que está fazendo, ou se você quer tomar a decisão de alcançar a prosperidade e ser um empreendedor de sucesso:

Posso dizer, fique conosco! Seja bem-vindo ao Seu Lugar na Web, você está no lugar certo.

 

 

O Blog da SoftWorks, seu lugar na Web, nasceu com o objetivo de responder aquelas questões citadas acima, através de conteúdo de excelência que desenvolvemos para você.

Além de acreditarmos que todo mundo possui uma habilidade única, acreditamos também que todos possuem um espírito milionário, um espírito empreendedor e próspero.

O que acontece muitas vezes é que as pessoas não descobrem esse espírito dentro delas, não trabalham essa força.

E por isso muitas pessoas acabam deixando a vida passar sem realizar tudo o que desejavam ou que poderiam ter realizado e alcançado.

Eu, Gustavo, acredito que todos nós podemos muito, as vezes muito mais do que fazermos, mas nem sempre exploramos esse nosso potencial. O fato de acreditar e de decidir começar uma jornada, uma busca, é o que me trouxe até aqui, é o que me faz desenvolver conteúdos e é o que me motiva.

Não sou um alguém de sucesso hoje, não sou um milionário nem nada do tipo. Eu sou alguém que aprende muito todos os dias, mas o mais importante é que sou alguém que decidiu começar.

Possuo uma facilidade para transformar aprendizados meus em conteúdo, em conhecimento para repassar a diante. Transformo o que eu leio, notícias, insights, dicas, sacadas, em conteúdo e disponibilizo para que pessoas como você possam também agregar conhecimentos e aprender algo novo.

Em um seminário de Marketing Multinível que estive certa vez, o empreendedor que estava palestrando disse a seguinte frase:

“Todos nós somos águias, uns pensam que são galinhas,

mas ainda assim são águias.”

Frase que define perfeitamente o que eu acabei de falar.

Voe como uma águia, descubra o seu potencial e comece sua jornada rumo ao sucesso. Saiba agora um pouco de como foi o meu caminho para chegar até aqui.

SEMPRE FOI MINHA VOCAÇÃO MAS EU NÃO SABIA…

 

Sempre foi minha vocação mas eu não sabia…

 

Desde criança minhas brincadeiras favoritas eram de montar cidades, administrar lojas, simular o funcionamento das coisas.

Lembro que quando criança já fui até dono de um restaurante… 😄

Brincava com meu irmão mais novo, para mim era divertidíssimo fazer aquelas mesmas coisas todos os dias.

A ideia de trabalhar, negociar, montar uma casa e ter sucesso vinha desde a infância.

Mais tarde, os meus jogos favoritos de PC comprovaram todo esse meu gosto e vocação por administrar, empreender.

Games que jogo até hoje:

 

  •  The Sims 3 e 4: Sempre tenho o meu próprio negócio dentro do jogo e vendo os meus produtos.
  •  Roller Coaster Tycoon 3: Administração, simulação, imaginação. Meus parques de diversão neste jogo sempre faturam muito!
  •  Game Dev Tycoon: Administrar uma empresa desenvolvedora de jogos e faturar milhões em caixa não é todo dia né? Ah mas para mim era. 😄

 

games que motivam empreendedores de sucesso

 

Enfim, tem mais outros games. Talvez eu fale mais sobre eles em outro artigo. Na verdade jogos são um assunto aleatório, eu gosto de falar como obtenho sucesso dentro deles, por isso, juntamente com minha namorada escrevo para esse site vivendoaleatoriamente.com.br, lá eu falo sobre games! 😀

O único problema de tudo isso, era que eu ainda não havia percebido que empreender era o meu futuro. Acreditem, mesmo com todos esses sinais que tive em minha infância.

Com o envolvimento com computadores, com a tecnologia e com a minha mania de ser curioso e descobrir as coisas por conta própria, sempre querendo “saber mais”, entrei para o desenvolvimento de sistemas.

Esta gostando do artigo? Então insira seu e-mail para receber as atualizações do blog, assim você saberá com exclusividade sempre que publicarmos algum conteúdo novo!




COMO UM CAMINHO MARCADO POR UM CURSO TÉCNICO E UMA FACULDADE PODE INFLUENCIAR EM UMA JORNADA RUMO AO SUCESSO

 

Surge então a oportunidade de fazer um curso técnico em informática, no Senai em Porto Alegre.

Não entrarei em detalhes de como foi meu técnico em informática, acredite isso daria mais uns dois ou três artigos, mas gostaria de ressaltar um acontecimento marcante para mim e para o meu futuro:

A ideia de fundar a SoftWorks surgiu no curso técnico, em meio a uma conversa com um ex-colega e hoje um grande amigo.

E novamente as coisas estavam me levando para o lado do empreendedorismo, despertando em mim sonhos e visões para o futuro. Nessa época eu já estava também cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas, hoje continuo cursando ensino superior na área de softwares, porém o curso agora é o de Sistemas de Informação.

 

PREPARE-SE PARA OS DESAFIOS! SAIBA COMO EU LIDEI E LIDO COM A PRESSÃO, O SUFOCO E ALGUMAS DECEPÇÕES

 

Prepare-se para os desafios! Veja como lidei e lido com a pressão, sufoco e algumas decepções

 

O curso que ainda frequento hoje é melhor um pouco do que o anterior, pois Sistemas de Informação engloba a área da gestão e não somente a informática, o que deixa mais com “a minha cara”.

Veja bem, agora faço um curso que mistura os meus dois gostos, informática e gestão, administração. Agora está perfeito! Ou não…

Não sei se em algumas etapas de minha vida eu tomei decisões agindo muito com impulso e com pouco pensamento, planejamento, não sei. Mas se sim, sou humano e também posso errar.

As vezes sinto que eu não deveria estar lá. Sinto que não é o meu lugar. Quando estou em um lugar onde não me sinto confortável, fico imaginando quanto conteúdo eu poderia estar absorvendo nesse exato momento. Quantos livros, e-books, vídeos. Quantos materiais eu poderia estar desenvolvendo enquanto estou aqui sem interesse nenhum em estar.

Quantas pessoas eu poderia estar ajudando com meu conhecimento, quantas pessoas estão querendo buscar o sucesso. E eu aqui, assistindo quatro horas de aula que não sei se são necessárias.

Gostaria de deixar claro que embora eu acredite na importância do estudo, do ensino, de uma formação, não vejo isso como extrema necessidade em diversos casos, vejo como um “a mais”. Procurem no canal do Murilo Gun no Youtube que vocês encontrarão um excelente vídeo falando à respeito.

É uma questão de setar prioridades, hoje eu defini as minhas. Minha prioridade é o meu Negócio, é ajudar parceiros a potencializar clientes e vendas através de soluções na internet. É produzir conteúdo em diferentes sites onde ajudo pessoas como você sobre em diferentes assuntos (dentro do que eu faço), tais como design, marketing digital, empreendedorismo, motivação, startar (começar).

O estudo e uma formação é sim importante e fundamental na vida de muitos, principalmente em áreas que são regulamentadas. Estou relatando aqui minha situação especificamente. Essa situação que me gera desconforto. Sabe aquele medo de se sentir encurralado, de estar fazendo algo que você não sente prazer?

A essas alturas eu já havia fundado a SoftWorks, fiz isso após o término do curso técnico. E desde então eu só tive certezas quanto ao meu lado empreendedor.

Consegui ter uma visão clara do que eu realmente queria e quero, consegui imaginar daqui alguns anos uma grande empresa e coloquei também os meus sonhos como prioridade.

Penso hoje seriamente em deixar o meu curso. Atualizando: hoje ele encontra-se trancado.

Você já leu a história do Henrique Carvalho do VDB? Se não leu, clique aqui para ler. O HC antes de lançar seu blog, o Viver de Blog, também enfrentou um problema parecido com o meu.

Ele fazia um curso onde se sentia insatisfeito. O Henrique conta que largar a faculdade para ele foi uma decisão muito difícil, mas determinante.

Talvez ele não tivesse conquistado tudo o que possui hoje se não tivesse feito isso. O Viver de Blog é um blog que inspira muitas pessoas, assim como me inspirou a criar esse.

SOBRE  TÃO COMENTADA E SONHADA ESTABILIDADE E SEGURANÇA FINANCEIRA

 

Sobre a tão comentada e sonhada estabilidade e segurança financeira

 

Eis aqui outra pedra no sapato…

Meus pais são servidores público, concursados, ambos sempre falando e alertando sobre a segurança financeira, da garantia de um salário no final do mês.

Bom, outro assunto que daria vários artigos.

Mas porque eu não segui estes conselhos? Pois bem, eu sou um mero reprovado em dois concursos. Concursos que para falar a verdade eu fiz mais para agradar meus pais do que pela minha própria vontade.

É, infelizmente a verdade é dolorosa as vezes. Mas lá estava eu mais uma vez em um lugar que não queria estar e tentando algo que no fundo eu não queria para mim.

Bom os resultados falam por si próprios… Os acontecimentos vão mostrando como não era para ser e como realmente deve ser.

Esta gostando do artigo? Então insira seu e-mail para receber as atualizações do blog, assim você saberá com exclusividade sempre que publicarmos algum conteúdo novo!




DECISÃO, ESTE É O CAMINHO, AQUI ESTOU EU. FAÇA COMO MILHARES DE EMPREENDEDORES DE SUCESSO, CHEGOU A HORA DE VOCÊ GANHAR DINHEIRO FAZENDO O QUE VOCÊ GOSTA!

Decisão, este é o caminho, aqui estou eu

 

Não posso negar que hoje sou muito feliz, que estou feliz.

Bom eu não realizei nenhum sonho ainda, nem cheguei onde quero chegar. Mas com os parceiros que a SoftWorks possui hoje posso ter a certeza de que estou no caminho certo.

Com os momentos de alegria que eu busco para mim diariamente, fazendo o que eu gosto de fazer, trabalhando para ajudar você que está lendo esse artigo.

Com esse blog, que em meio a tantas outras tarefas que eu tinha pendente, desenvolvi e coloquei ele no ar. Trabalhando forte todos os dias, e hoje já possui conteúdos de excelência para os seus leitores, como você.

Com as histórias de casos de sucesso, empreendedores que alcançaram o sucesso, histórias de superação que eu acompanho, consigo enxergar muitas semelhanças comigo.

São livros, artigos, vídeos, aulas, palestras, tanto conteúdo de qualidade consumido diariamente, onde me possibilitou ter todo o conhecimento que hoje possuo.

E me permite todos os dias ampliá-lo.

Assim consegui fundar uma Startup de Marketing Digital bem como desenvolver esse blog. Todos esses acontecimentos me deixam muito feliz.

E hoje se me perguntarem sobre o meu objetivo de vida, diria que é poder estar ajudando pessoas. Ajudando você.

Você que deseja começar sua jornada de sucesso como empreendedor, você que está começando ou que já está nessa estrada. Como já falei eu nõ sou um case de sucesso, eu ainda não expondo grandes conquistas aqui para você. Nem muito menos quero usar disso para lhe vender algo, como muitos fazem. Mas sou um exemplo de coragem, determinação e escolha.

Acredite, você não será nenhum case de sucesso se antes não fizer uma escolha. Se não tiver determinado a isso. Se não decidir por enfrentar seus medos, os matadores dos seus sonhos, as pessoas que falarem que você não conseguirá, e de fato começar. Eu comecei e hoje quero lhe encorajar a fazer isso também.

Esse será o tipo de conteúdo que você encontrará na categoria que eu criei para “Empreendedor de Sucesso”. Bem como conhecimentos que eu agregar para o meu Negócio, experiência, desenvolverei materiais e colocarei para você como “Negócio de Sucesso”.

É dessa forma que um dia olharei para trás e me orgulharei de ter iniciado essa jornada. E desde já ter ajudado pessoas como você a iniciarem também.

Como citei anteriormente eu acredito que cada pessoa possui uma habilidade única, esse pensamento eu li no blog “Viver de Blog” e faz todo o sentido.

Agora imagina se cada um de nós usássemos essa habilidade para ajudar as pessoas. Para ajudar o próximo. O mundo com toda certeza seria bem melhor.

Por isso, coloquei como complemento ao nome deste blog o termo “Seu Lugar na Web”. Pois quero que você se sinta à vontade aqui, quero através de conteúdos de excelência poder estar lhe ajudando nesta jornada rumo ao sucesso.

Memorize uma coisa: Empreendedores podem sempre mais, empreendedores querem sempre mais. Não possuímos limites.

 

Finalizando- Seja qual for seu sonho, coloque-o a frente de tudo!

 

Venho ao longo dos tempos estudando muito e desenvolvendo técnicas para produzir conteúdo de altíssima qualidade para você, para todos que acompanham o blog.

Sou muito grato por ter chegado até aqui, por poder estar ajudando pessoas a irem atrás dos seus sonhos.

Se você ainda não fez uma decisão, entre você também nessa estrada agora mesmo, participe da caminha rumo ao topo, rumo ao sucesso.

Diga adeus para o seu despertador, para cumprir horários e para o seu chefe. Empreendedores fazem o seu horário. Se você acredita no seu potencial empreendedor mas ainda não saiu do armário, a hora é agora, o lugar é esse.

Empreendedores não colocam limites nos seus ganhos, não dependemos de nenhuma garantia no final do mês. Em nosso caminho, buscamos a liberdade financeira.

Liberdade para fazermos o que quisermos a hora que quisermos.

Empreendedores como eu e como você, tem a liberdade de escolher o quanto queremos ganhar, onde queremos chegar. E trabalhamos forte para alcançar tudo isso.

Desenvolvemos todos os dias nossa habilidade de superar desafios, a carreira de um empreendedor é cheia de desafios, mas são eles que nos motivam.

Viva o melhor da vida, busque pelo melhor, explore o potencial empreendedor que há em você, desperte o milionário que há em você.

Coloque os seus sonhos como prioridade em sua vida, saiba como manter-se motivado e inspirado e a importância de tudo isso.

Seus sonhos são sua maior motivação e o sucesso lhe aguarda.

Se você gostou compartilhe isso com seus amigos, também não se esqueça de entrar para a nossa lista de e-mail, assim você receberá todas as nossas novidades de conteúdos exclusivamente. É gratuito.

 




Um forte abraço e até a próxima! 😉

 

Gustavo Machado

Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
Potencializamos Negócios e podemos colocar o seu em outro patamar!

3 pilares - 3 "Vs":

-Visibilidade
-Valor
-Vendas

Nosso blog está recheado de dicas para aproximar você de Inbound Marketing e ajudá-lo a alavancar a sua empresa no Mercado.
Gustavo Machado
Compartilhe com os seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
  • Desenvolvedor

    Não excluir para funcionar o Disqus.