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ONDE ESTÃO OS RESULTADOS DO INBOUND MARKETING ESTÃO POR TODA PARTE, SE NÃO ENXERGAS ESTÁS CEGO

ONDE ESTÃO OS RESULTADOS DO INBOUND MARKETING? ESTÃO POR TODA PARTE, SE NÃO ENXERGAS ESTÁS CEGO.

Recentemente li um artigo onde citava Inbound Marketing, no site do Administradores.

O artigo fazia uma critica negativa às agências de Marketing Digital, e ao serviço de Inbound que era oferecido por elas.

De título um tanto curioso, e porque não equivocado, o artigo me atraiu. Cliquei e li. Recomendo que leiam também antes de continuar aqui comigo, até para entender melhor o que irei falar aqui.

Ora, vamos lá.

Inbound Marketing 

Quando se pergunta “onde estão os resultados do Inbound Marketing?”, imagino alguém que não conheça nada de internet e do mundo digital.

Pois se você possui olhos, consegue enxergar e conhece a internet, você vê resultados todos os dias por todas as partes.

As estratégias e serviços para executar o Inbound Marketing devem ser analisadas a todo momento pelas agências que trabalham na área.

Isto não é novidade para ninguém.

Uma das principais características do Inbound é justamente os resultados. O ROI – Return of investment – Retorno do investimento.

Se a agência faz o uso de ações que não apresentam ROI, nem dá para chamarmos de profissionais do Inbound Marketing.

Desenvolver um artigo criticando a forma que as agências atuam, é de certa forma um tiro no pé se tratando de um blog para empreendedores, administradores e afins.

Uma das características básicas para ser um empreendedor de sucesso é saber fazer bons contatos, boas parcerias.

Se você não sabe analisar uma boa parceria, e isto inclui a agência que cuidará do seu marketing, a empresa que cuidará da sua TI, quem estará no RH, a(o) profissional dos serviços gerais, etc, podemos dizer que você é um péssimo administrador e empreendedor.

O artigo ainda dava dicas para liberar fundos aos poucos para a agência até que se confiasse completamente nela. Convenhamos, isto é ridículo.

Na SoftWorks trabalhamos com total apelo pela qualidade, pelos resultados e também pela ética.

Aqui preservamos a honestidade em qualquer serviço prestado e negociação.

O Inbound Marketing existe para dentro de um determinado período de tempo alavancar o seu Negócio, colocá-lo em um outro patamar aumentando suas vendas e sua base de clientes.

Me diga, você está mesmo pensando em confiar por parcela? Em investir por parcela? Em traçar uma estratégia ridícula de como saber escolher uma agência…

Amigo, se você é empreendedor, o fechamento de boas parcerias, a negociação, o faro para boas oportunidades são extintos seus.

Você quer que o sucesso venha em parcelas também? Aquele sonho que motiva você todas as manhãs, você desejaria ter apenas uma parte dele? Uma parcela?

Aposto que não. Eu também não quero.

Quero o sucesso máximo para o meu Negócio assim como também desejo isto para o seu.

Quero a concretização máxima dos meus sonhos e desejos que você alcance isto também.

Portanto se você for escolher uma agência de Inbound Marketing, é obrigação dela trabalhar com ROI, mostrar o que realmente dará certo e como ela já executou isto em outros Negócios.

Bem como é sua responsabilidade dar total confiança a esta agência, e realizar o investimento necessário.

O autor daquele artigo não me parece ser uma boa pessoa para negócios. Aliás, acredito que ele tenha tido péssimas experiências com agências.

Será que o problema é mesmo os resultados das agências, ou seria ele?

Os resultados repito, estão por toda a parte.

Use seu potencial empreendedor, busque uma agência comprometida com o seu sucesso e invista. Afinal o marketing digital é a realidade hoje e é como funciona.

Como aqui na SoftWorks, somos comprometidos com resultados e com o sucesso da sua empresa, vou explicar para você brevemente o que é o Inbound Marketing, e como ele trás resultados ao seu Negócio.

Para entender ainda mais o papel das agências com o Marketing Digital, recomendo que leia este artigo.

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O que é Inbound Marketing

Antes de começarmos a falar exatamente sobre o Inbound Marketing, sobre o seu sucesso, e como está transformando a maneira como o mundo se relaciona com seus clientes e fecha negócios, vamos parar por um instante para pensar sobre o marketing tradicional.

No marketing tradicional, o foco das empresas é encontrar clientes. Geralmente, elas usam técnicas invasivas, como o cold calling, anúncios impressos, comerciais de TV e mala direta. A tecnologia está tornando essas técnicas menos eficazes e mais caras.

A identificação do discador bloqueia chamadas não solicitadas (geralmente da equipe de vendas para oferecer um produto ou serviço). Além disso, o DVR torna a publicidade na TV menos eficaz, o que contribui para o aumento da utilização de e-mails em massa que são filtrados para a caixa de spam.

DVR é uma sigla em inglês para Digital Video Recorder, Gravador de Vídeo Digital. É um sistema de gravação de vídeo que permite que você grave e armazene programas transmitidos na televisão para serem assistidos posteriormente.

Só para entendimento, cold calling (chamada fria) é quando você deduz como potencial cliente alguém que nem estava esperando por esta interação. Quando por exemplo, um vendedor entra em contato com uma pessoa que não tinha previamente um interesse nos produtos e serviços que estão sendo oferecidos, ele está executando uma cold calling.

Particularmente, hoje quando me ligam oferecendo serviços eu agradeço e desligo na mesma hora.

Por mais que esses meios ainda continuem sendo utilizados nos dias de hoje, o investimento financeiro nessas ações acaba sendo bem maior, e os resultados quase que nem aparecem.

Assim, neste cenário, a experiência é insatisfatória para o usuário e potencial cliente. Os profissionais do Inbound Marketing, por sua vez, invertem esse modelo.

Fico me perguntando, quando o autor cita no artigo que falei aqui no início, que “na época antiga produzir e entregar com qualidade bastava para vender”, logo, não estás esquecendo do marketing intrusivo?

Se apenas produzir e entregar bastasse, não existiria marketing. Na época antiga? Época da interrupção onde busca-se pessoas que nem estão interessadas em seus produtos.

Em minha opinião o artigo no qual me refiro está muito equivocado quanto a marketing e qualidade. Mas fique tranquilo, estamos consertando as coisas aqui e eu tenho certeza de que você sairá bem informado.

Ao invés de mensagens intrusivas, marketing de interrupção e processos no qual o vendedor possui todo o controle, o Inbound pondera os potenciais clientes a fim de decidirem, de maneira consciente, sobre a melhor opção no mercado que satisfaça suas necessidades.

Ao invés de incomodar as pessoas com anúncios de televisão, os profissionais de Inbound têm outras alternativas mais eficientes para se aproximar do seu público, a exemplo de vídeos que os clientes em potencial gostariam de ver.

Ter um blog empresarial para publicar notícias e artigos relevantes sobre o seu nicho de mercado, é também uma estratégia de Inbound Marketing muito interessante.

Ao invés de chamadas frias, aqui é preferível a criação de conteúdo relevante em redes sociais, por exemplo, para que o seu cliente chegue até você de forma natural.

O Inbound Marketing entende que aqui o cliente é o centro das atenções, e não o contrário como no Marketing Tradicional. O principal motivo pela existência do negócio e manutenção da rentabilidade do mesmo é o cliente.

Você não preferia negociar com uma empresa que entende você, seus gostos, e valoriza suas preferências na hora da compra?

Inbound Marketing é muito útil.

No mundo de hoje, os compradores têm todo o poder. Pense sobre o processo que você passou na última vez em que fez uma compra.  Você ligou para um vendedor, solicitando a compra? Ou você fez alguma pesquisa online? Aposto que foi a segunda opção.

É hora de você apoiar esse processo de compra.

É hora de você se juntar e capacitar seus clientes potenciais a tomar as decisões certas por si mesmos.

Você quer entender mais sobre Inbound Marketing e seus benefícios? Então leia este artigo.

#finalizando

Neste artigo meu maior objetivo foi mostrar para você a maneira correta de pensar em negociações e investimento em Marketing Digital, e também, como funciona de fato esta estratégia para que você acerta na hora de escolher uma agência.

Eu sei muito bem que você é um empreendedor de muito potencial, há algo dentro de você que pode te levar ao sucesso, e isto inclui a arte de fazer boas negociações.

Inclusive aguardem um novo artigo somente sobre como fazer boas negociações, irei prepará-lo com muito amor.

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Espero que você tenha gostado do artigo, tenha entendido como as agências devem trabalhar e que a confiança é necessária nesta jornada empreendedora. A busca sábia por parcerias é um dom que está dentro de você.

E se você entendeu um pouco mais sobre o Inbound Marketing, gostou deste material, leve ele para seus amigos e ajude outras pessoas desta forma também. Basta clicar nos botões de compartilhar abaixo, em suas redes sociais preferidas.

Forte abraço e até a próxima. 🙂

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Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
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