Skip to main content
COMO FATURAR R$150.000,00 COM UM ARTIGO NO BLOG DA SUA EMPRESA – CONHEÇA O POTENCIAL DO MARKETING DE CONTEÚDO E ALAVANQUE SEU NEGÓCIO NO MERCADO

COMO FATURAR R$150.000,00 COM UM ARTIGO NO BLOG DA SUA EMPRESA – CONHEÇA O POTENCIAL DO MARKETING DE CONTEÚDO E ALAVANQUE SEU NEGÓCIO NO MERCADO

Será mesmo possível ganhar muito dinheiro com conteúdo na Internet?

Quais seriam os tipos de conteúdo?

Porque isto geraria dinheiro para minha empresa?

Como as pessoas pagariam por isto?

Essas são algumas perguntas que iremos responder aqui neste artigo. Sim, é possível gerar um faturamento incrível com conteúdo na internet.

Claro que, precisa acima de tudo ser um material de qualidade e possuir as técnicas corretas para atrair as pessoas interessadas.

Mas fique calmo, falaremos melhor sobre tudo isto ao longo deste artigo. Vamos abordar aqui o conceito de Marketing de Conteúdo e o motivo pelo qual esta estratégia apresenta muito retorno hoje dentro do Marketing Digital.

Neste artigo você saberá:

Mas antes, quero convidar você a juntar-se a diversos leitores que recebem material de qualidade em seu e-mail e estão alavancando os seus Negócios:

________________________________________________________________________________

QUERO RECEBER!!!

________________________________________________________________________________

Agora vamos lá!

Como faturar R$150.000,00 com um artigo

Nestes últimos dias estava olhando minhas atualizações de notícias que recebo por e-mail, e encontrei uma muito interessante.

Tratava-se de uma matéria onde falava que um artigo gerou R$150.000,00 para a empresa que o publicou.

Mas como isto é possível, e melhor, como fazer isto acontecer? Vejamos.

O Inbound Marketing – Marketing de entrada – possui um poder impressionante, e infelizmente hoje no Brasil muitas empresas ainda não se deram conta disto.

O gasto de dinheiro com meios convencionais de propagandas e divulgações ainda persiste, e existe ainda um receio em investir em estratégias na internet que realmente apresentarão um retorno real.

Este retorno no qual falamos está relacionado com o interesse das pessoas. Saber o que o seu público alvo quer, saber quem é a sua Persona e como atingi-la, e então desenvolver conteúdo especialmente para ela.

Este é o caso do post de R$150.000,00.

Um artigo, como estratégia de conteúdo dentro do Inbound Marketing, é focado principalmente em conversão de leads.

Para quem não sabe, um lead é aquele usuário que chega até seu site, interessado no assunto que você aborda e então resolve deixar o e-mail dele em troca de receber mais materiais relacionados ao assunto.

Leads são a primeira conquista que é buscada, em uma jornada rumo ao sucesso de determinada marca dentro das estratégias de Marketing Digital.

Busca-se conquistar novos leads todos os dias. Estas pessoas que agora deixaram seu e-mail, estarão além de recebendo materiais exclusivos, mais próximas de um relacionamento, um vínculo, com a marca. Com a sua Empresa.

Na publicação que li sobre o artigo de R$150.000,00, a empresa atraiu muitos visitantes ao desenvolver um artigo sobre um tema bastante procurado.

Quatro destes visitantes se tornaram clientes desta Empresa, e o resultado disto você já sabe. Foi o valor que citei aqui.

Logo, assume-se que aquele artigo, estrategicamente desenvolvido, revisado, gerou os R$150.000,00 de retorno para a Empresa.

Assim como este caso, diversos outros acontecem diariamente no mundo digital. Seja com valores altos ou outros valores menores, mas que em determinada quantidade de vezes, agrega e muito para o sucesso das Empresas.

Empresas estas que já investem em marketing de conteúdo, que já enxergam (e desfrutam) do real retorno.

Enquanto uns ganham com tudo isto, outros ainda preferem não acreditar.

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica de Marketing focada na criação e distribuição de um conteúdo de valor, relevante, e consistente, para atrair e reter uma audiência clara e definida – e, ultimamente, direcionar potenciais consumidores à determinadas ações.

Content Marketing Institute

Com esta definição fica fácil entender o que é o marketing de conteúdo e como ele poderá alavancar o seu Negócio no mercado.

Caminhando para a marca dos 168 milhões de usuários de internet no Brasil, quem não gostaria de obter uma parte destes, interessados nos seus produtos e serviços, sendo direcionados ao site de suas Empresas?

Foi exatamente desta forma que o artigo gerou R$150.000,00 e que muitos outros faturam valores absolutamente incríveis todos os dias.

Note que a palavra-chave naquela definição acima, sobre Marketing de Conteúdo, é “valor“.

Um conteúdo terá valor, poderá fazer parte de uma campanha de marketin e obter muito retorno, se realmente for procurado pelas pessoas. Se elas realmente querem consumi-lo.

Agora que você conhece a definição de Marketing de conteúdo, é preciso saber a importância dele para o seu Negócio.

Gostando do artigo? Então junte-se a diversos leitores inteligentes e alavanque o seu Negócio com estas dicas gratuitas diretamente em seu e-mail:

________________________________________________________________________________

QUERO RECEBER!!!

________________________________________________________________________________

Adote o Marketing de Conteúdo ou deixe de crescer

Mais importante do que saber o que é o Marketing de Conteúdo, é entender porque o Marketing de conteúdo é importante para o seu Negócio.

Primeiro, vamos entender as 4 etapas do ciclo de compras:

  • Consciência: Antes da conscientização, um consumidor precisa possuir uma necessidade. No entanto eles ainda não estão cientes de que há uma solução.
  • Pesquisa: Uma vez que um consumidor está ciente de que há uma solução, ele irá realizar pesquisas para educar a si mesmo. Irá buscar esta solução. Por exemplo: um usuário interessado em comprar um carro, irá procurar por diferentes tipos de carros e algum que esteja de acordo dos seus interesses.
  • Consideração: Nesta etapa o consumidor começa a comparar diferentes produtos (e/ou serviços) de diferentes Empresas, na intensão de encontrar o produto de melhor qualidade e/ou melhor preço.
  • Compra: Finalmente, o consumidor faz uma decisão e dá sequência ao processo de compra.

Mecanismos de propagandas e marketing tradicional, são bons em agir da segunda etapa adiante.

Já o Marketing de Conteúdo engloba todas as etapas do processo de compra, tornando-se assim a estratégia mais eficiente, por cuidar do ganho de conscientização e por educar os consumidores sobre os produtos que antes eles jamais poderiam encontrar.

Em minha Empresa, usamos o Marketing de Conteúdo para aumentar em 1000% os ganhos em relação ao ano passado.

– Josh Steimle

Potenciais clientes procurarão pelo seu conteúdo, encontrarão valor nele, e ao longo do tempo eles contatarão você pois já estarão convencidos que querem adquirir o seu produto ou serviço.

#finalizando

Uau! Veja só quanta coisa você aprendeu neste artigo.

Agora que você já sabe como um material em seu site ou blog poderá fazer sua Empresa faturar muito, sabe também o que é o Marketing de Conteúdo e a importância dele para o seu Negócio, eu tenho dois convites para você:

O primeiro: cadastre-se em nossa lista de leitores inteligentes, junte-se a diversas pessoas que recebem nossos materiais e alavancam suas vendas utilizando as estratégias corretas.

________________________________________________________________________________

QUERO RECEBER!!!

________________________________________________________________________________

O segundo: venha para o lado vencedor! Adote as estratégias corretas agora mesmo e comece a vender muito mais, faturar mais, conquistar e encantar muito mais clientes.

Envie um e-mail para atendimento@tisoftworks.com.br, conte-nos sobre o seu Negócio, e nós entraremos em contato com você. 🙂

Desejo-lhe um forte abraço, muito sucesso e aguardo o seu contato.

Até a próxima!

(Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos, isto tornará o conteúdo mais relevante e poderá ajudar outras pessoas).

Fonte(s):

https://www.forbes.com/sites/joshsteimle/2014/09/19/what-is-content-marketing/#3a42a37210b9

http://www.smartinsights.com/content-management/content-marketing-strategy/

https://www.mundodomarketing.com.br/artigos/rodrigo-dantas/37338/como-um-post-gerou-um-faturamento-de-r$-150-mil.html

Recommended For You.

TÉCNICAS DE ATENDIMENTO E ABORDAGEM SAIBA COMO SUPERARAS PRINCIPAIS BARREIRAS NAS NEGOCIAÇÕES E SER UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO
Ser um empreendedor de sucesso, vai muito além de ter ideias e força de vontade. Aqui no blog possuímos diversos materiais
Gustavo Machado

Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
Potencializamos Negócios e podemos colocar o seu em outro patamar!

3 pilares - 3 "Vs":

-Visibilidade
-Valor
-Vendas

Nosso blog está recheado de dicas para aproximar você de Inbound Marketing e ajudá-lo a alavancar a sua empresa no Mercado.
Gustavo Machado
Compartilhe com os seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone