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MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS LOCAIS GUIA DEFINITIVO PARA AJUDAR O SEU NEGÓCIO A GANHAR POSICIONAMENTO NO MERCADO

MARKETING DIGITAL PARA NEGÓCIOS LOCAIS: GUIA DEFINITIVO PARA AJUDAR O SEU NEGÓCIO A GANHAR POSICIONAMENTO NO MERCADO

Muitos empreendedores e empresários pensam que o Marketing Digital é uma estratégia para mercado global, que não dependem apenas do público local.

O que acontece aqui ao pensar desta forma, é um pequeno equívoco, pois afinal para alavancar o seu Negócio no mercado, seja ele local ou com possibilidades de expansão geográfica, as estratégias de Marketing Digital são sim bem vindas.

Na verdade, diria que são cruciais.

O foco das estratégias poderá sofrer algumas mudanças, mas ainda assim a maioria das atividades a serem desenvolvidas seriam as mesmas, independentemente de onde está o seu público alvo.

O mercado hoje de forma genérica está cada vez mais digital, a internet é uma aliada do seu Negócio para alavancar suas vendas e potencializar a sua empresa, mas isto se você souber utilizá-la dentro das estratégias corretas.

Neste artigo, quero abordar algumas dicas de como você poderá alavancar o seu Negócio local no mercado, utilizando o Marketing Digital.

Vamos quebrar este mito de que as soluções de Inbound Marketing só servem para Negócios globais.

Venha comigo e descubra:

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Possua uma estratégia de Marketing de Conteúdo

Possua uma estratégia de Marketing de Conteúdo e alavanque sua Empresa no Mercado

 

Marketing de Conteúdo é a estratégia principal, adotada para dar visibilidade e encontrabilidade ao seu Negócio.

Um conteúdo relevante e de qualidade, somará créditos ao seu site no Google, e você estará cada vez mais próximo de conquistar as primeiras posições.

Chamamos isto de SEO, search engine optmization, ou otimização dos motores de busca.

Mas o que isto significa? Estima-se que para 2017 tenhamos no Brasil cerca de 168 milhões de usuários navegando na internet, sendo que 90% destes são consumidores.

Os usuários estão carentes por informação, usam a internet como ferramenta em suas decisões de compra, querem receber conteúdo antes de decidir comprar algum produto ou serviço de uma determinada marca.

Ter uma estratégia de SEO bem definida, com um marketing de conteúdo, é conquistar as primeiras posições do Google quando algum destes usuários pesquisar por algum termo relacionado ao seu Negócio.

Trata-se de uma publicidade gratuita no maior espaço publicitário do mundo.

Independentemente se o seu Negócio é global ou local, as pessoas encontrarão muito mais você. Você estará na frente de sua concorrência, liderará as buscas.

Para entender mais sobre SEO, recomendo que leia este artigo.

A estratégia de entregar gratuitamente conteúdo de qualidade para as pessoas, faz com que esse seja o primeiro fator de mais de 60% das decisões de compra.

O interesse no conteúdo por parte das pessoas é um dos principais motivos pelo qual elas seguiram alguma marca.

Pesquisas apontam que os sites passam a receber 55% visitantes a mais devido ao blog e seu conteúdo.

Os links que redirecionam seu público para seu site, seus serviços e produtos ganham um aumento de até 97% no redirecionamento

Digamos que você tenha por exemplo, uma loja de roupas, que atua vendendo para as pessoas da sua localidade, suas vendas são boas, alguns meses melhores outro pires e assim vai.

Se você investisse em conteúdo, poderia por exemplo oferecer em seu site dicas de como se vestir melhor, dicas de como estar sempre na moda, dicas de trajes para ocasiões especiais, etc.

Você não somente estaria agregando valor para o Google e posicionando o seu Negócio, mas também estaria levando um “a mais” para estas pessoas que já são consumidores.

Elas não só se fidelizariam ao seu Negócio, como também trariam mais pessoas para a sua loja.

Quando existissem buscas por moda, roupas e outros termos relacionados, na sua localidade, o seu Negócio estaria sempre na frente dos demais, sendo assim visível e facilmente encontrado.

Tenha um Website moderno e responsivo

Tenha um Website moderno e responsivo, isto ajudará você a alavancar a sua empresa no mercado

 

Atualmente é impossível falar de modernidade relacionada a sites, sem falar de responsividade. Mobile Friendly. Layout amigável para dispositivos móveis/usuários mobiles.

Em 2017 são esperados quase 3 bilhões de usuários acessando a internet através de seus smartphones. Isto representa cerca de 91% dos usuários da internet.

Para estes usuários, uma navegação em sites amigáveis, ou seja, responsivos, é sinônimo de experiência. Contribuindo para uma fácil leitura, navegação de qualidade com o poucos redimensionamentos e sem ter que rolar muito as páginas.

Entre os benefícios de se ter um website moderno e responsivo, podemos citar:

  • Economia de tempo
  • Economia de dinheiro
  • Otimização de SEO
  • Melhorias na performance do seu site
  • Maior suporte por parte dos navegadores

Então? Vamos migrar para o lado da modernidade e alavancar o seu Negócio no mercado?

Design limpo e profissional

Design limpo e profissional, essencial para sua empresa ter sucesso no mercado

 

Já dizia o gênio Steve Jobs:

“Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.”

A maioria das pessoas preferem consumir conteúdos que contenham um design bem trabalhado. Muitas vezes o que encontramos por aí são pessoas fazendo as coisas por conta, sem o auxílio de um profissional, e os resultados sempre são péssimos.

As pessoas não querem páginas simples e imagens mal trabalhadas.

Seu Negócio poderá ser abandonado pelas pessoas, seja nas redes sociais ou no site, se você não tiver um design atraente, um design que prende e que encanta.

Se você quer ter sucesso com o seu Negócio, seja ele local ou global, através do Marketing Digital que é sem dúvidas a melhor estratégia, uma das etapas a serem trabalhadas é o design.

Em minha jornada dentro do meu trabalho, já presenciei diversos erros grotescos de design na internet.

Como as redes sociais são ferramentas gratuitas, a maioria das pessoas pensam que inserir o seu Negócio nelas é simplesmente criar páginas e perfis e começar encher de imagens absurdas.

Essa mania de querer fazer tudo sozinho, sem padrão, sem cuidado, sem pensar no público-alvo, nos resultados, acabará arruinando com o seu Negócio.

Design é a transformação de ideias abstratas e inspirações em algo concreto.

É o desenvolvimento de um lampejo de inspiração. Design facilita na comunicação, na transmissão de alguma mensagem.

Muitas vezes uma imagem fala mais que mil palavras. O design, torna acessível um conceito que até então poderia parecer complexo.

Design atrai, encanta, vende, faz funcionar. No site Viver de Blog você encontra um infográfico especificamente sobre o assunto.

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Utilize as Redes Sociais de forma profissional

Utilize as Redes Sociais de forma profissional e alavanque sua empresa no mercado

 

As Redes Sociais ajudarão muito a alavancar o seu Negócio local, afinal, o seu público quer se manter atualizado das suas novidades, dos seus produtos, eventos, resultados.

É indispensável que você possua a estratégia de movimentação em suas redes sociais.

Mas novamente retorno ao fato de que não basta achar que, por serem gratuitas, você poderá fazer tudo sozinho, ou colocar aquele amiguinho, aquele parente, para “mexer” nelas para você.

Tenha a segurança de que um profissional de verdade estará controlando as redes sociais para o seu Negócio, e veja, de fato os resultados aparecerem.

Para Negócios locais as redes sociais são ferramentas que contribuem fortemente para a fidelização de clientes, para o tráfego de usuários seja redirecionando para seus produtos, para chamadas de ação como telefonar, ou para o seu site.

Algumas dicas para o uso de redes sociais no seu Negócio:

  • Estimule as pessoas a comentarem, avaliarem o seu Negócio
  • Receber feedbacks positivos em redes sociais ajuda a trazer mais clientes
  • Crie uma estratégia para obter check-ins das pessoas quando estiverem na sua loja

Redes Sociais são sites onde as pessoas compartilham e trocam informações, opiniões e interesses.

Hoje em dia, uma Empresa é assunto frequente na boca (ou nos dedos) destes usuários. Pessoas opinam sobre serviços, produtos, compartilham com outros e indicam caso tenham obtido um boa experiência.

Fora isso, todo o conteúdo produzido por uma empresa nas Redes Sociais pode ser compreendido e replicado por milhares de usuários.

Todas essas questões podem determinar o posicionamento do seu Negócio no mercado. Obtendo sucesso nele, alavancando suas vendas, ou por outro lado perdendo mercado para seus concorrentes.

Saiba mais sobre estratégias em redes sociais para alavancar o seu Negócio no mercado clicando aqui.

#finalizando

Você deve ter reparado que todas as estratégias que abordamos aqui neste artigo, para colocar a sua empresa bem posicionada no mercado, conquistando mais clientes dentro da sua localização, possuem uma relação.

De fato, no Inbound Marketing as estratégias funcionam em constante integração, todas as mídias trabalhadas possuem relação umas com as outras.

É todo o conjunto dessas estratégias estabelecidas para o seu Negócio, que fará com que os resultados apareçam.

E este conjunto, sem dúvidas, vem através de um investimento muito inferior a outros meios de marketing tradicionais, além claro do retorno ser surpreendentemente maior.

Agora você já sabe que o Marketing Digital não funciona apenas para Negócios que trabalham com vendas online, ou outros tipos de Negócios sem limitação de público por região, mas sim também para Negócios locais.

Existem formas de traçar estas estratégias dentro do seu mercado, e buscar alavancar a sua empresa ainda mais focando no seu público-alvo.

Se você quer saber mais sobre isto tudo que viu aqui, se deseja agendar uma conversa para descobrir como alavancar a sua empresa, envie um e-mail para atendiemento@tisoftworks.com.br, nós da SW responderemos você o mais rápido possível.

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Desejo a você um forte abraço e até a próxima! 🙂

 

fonte(s):

http://www.viverdeblog.com

https://br.pinterest.com/pin/280841726739999881/

https://br.pinterest.com/pin/164522192616835770/

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Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
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