Skip to main content
25 dicas produtividade

25 DICAS PARA AUMENTAR DEFINITIVAMENTE A PRODUTIVIDADE NO SEU NEGÓCIO

Ultimamente estamos falando bastante neste tema aqui em nosso Blog, uma vez que a produtividade tem sido um problema constante no Brasil.

A nossa intensão com tantos materiais focados para ajudar você quanto ao assunto produtividade, é que de fato você possa adotar hábitos mais produtivos e estar aplicando estes ensinamentos dentro de sua empresa.

Hábitos produtivos são a única coisa que trará mudanças com o tempo e mudará os resultados do seu Negócio.

Existe um buraco muito grande na produtividade brasileira.

Enquanto nos Estados Unidos um trabalhador consegue fabricar uma peça, no Brasil a mesma peça necessitaria de 4 trabalhadores.

O abismo que separa a produtividade brasileira da americana não para de crescer.

Existem diversos problemas externos que contribuem para a má produtividade, como impostos altos, falta de investimento.

Por outro lado existem também fatores internos, e este é nosso foco aqui no blog, fatores como por exemplo a gestão ultrapassada de muitas empresas.

Muitos Negócios são ainda administrados como em décadas passadas.

Hoje com todos os avanços do mundo digital, com cada vez mais novidades surgindo, informação e meios para se atualizar é o que não falta.

Seu negócio possui tudo para crescer e alavancar no mercado, e também para se tornar produtivo.

Misturando tecnologia, estratégias na internet como o Inbound Marketing, e dicas para produtividade, criamos este artigo e esperamos agregar muito para você leitor. Confira:

Antes de continuar gostaria de dizer que muitas pessoas estão se tornando leitores Vips do nosso Blog.

Esses leitores recebem nossos conteúdos exclusivamente por e-mail e nunca perdem nossas atualizações. Faça parte você também:

_______________________________________________________________________________________

* QUERO RECEBER *

_______________________________________________________________________________________

Importância de estar presente na internet

Em novembro de 2016 uma pesquisa do IBGE já apontava que o Brasil havia superado a marca dos 100 milhões de internautas.

A estimativa que se tem é que para 2017 tenhamos mais de 168 milhões de pessoas conectadas.

Hoje o mundo é digital, e em termos de negócios, 90% destes internautas realizam compras online.

Acontece que as pessoas compram de empresas que elas confiam, empresas que agregam valor produzindo conteúdo de qualidade, entregando o que estes internautas buscam ao acessar um navegador.

Se o seu negócio não está presente na internet, não trabalha com estratégias para conquistar estes consumidores, seu negócio está parado no tempo.

Tudo isto está também ligado a produtividade, afinal de contas muitas empresas não são produtivas pois ainda não se atualizaram.

Queremos ajudar você empreendedor a despertar para este novo mundo.

Alavancar sua empresa atuando com o que o mercado exige, atualizando-se, e consequentemente adotando hábitos para ser um competidor produtivo.

Separamos 25 dicas para ajudar você a melhorar a produtividade no seu Negócio, confira a seguir.

25 dicas para aumentar definitivamente a produtividade no seu Negócio

  1. Trabalhe com planejamento: antecipe sua semana, reserve um dia para falar com sua equipe e planejar todas as tarefas que serão desenvolvidas durante a semana. Liste tudo.
  2. Comece pelas mais chatas: sabe aquelas tarefas que não dá vontade nenhuma de fazer, pois é, comece por elas. No final do dia sua equipe estará mais cansada, no entanto restará apenas as atividades mais leves/legais.
  3. Uma tarefa por vez: não pule tarefas, conclua cada uma. Não se engane, se precisar divida com sua equipe uma tarefa grande em partes, mas foque na conclusão.
  4. Multitarefas, se necessário: nada de acúmulo de coisas, de tentar abraçar o mundo de uma vez só. Obviamente que sempre que você puder otimizar algo seria interessante, por exemplo, enquanto desenvolvem algum job, aproveite para acompanhar e treinar sua equipe ao mesmo tempo.
  5. Tarefas rápidas: tarefas mais curtas, que não existem maior atenção, não precisam estar na sua lista, faça-as o quanto antes e livre-se da sensação de acúmulo de coisas.
  6. Lista é para ser utilizada: se você desenvolveu sua lista, tenha ela sempre por perto, acompanhe e seje fiel a ela. Motive sua equipe a fazer o mesmo, e nada de enrolação, todos tem tarefas para cumprir.
  7. Surgimento de novos problemas: além do que você precisa realizar (na lista) ao longo do dia sabemos que diversos imprevistos e novas atividades surgem. Aprenda a desenvolver a lista do “mais tarde”, e organize a prioridade das coisas.
  8. Trabalhe com aplicativos: existem diversas ferramentas de apoio para ajudar na organização de tarefas, neste artigo eu falo de uma, aprenda a usar alguma que melhor se encaixe com você e sua equipe, afinal, estamos na era da informação, inovação, tecnologia. Se existem é para serem usadas.
  9. Eficácia: realização de tarefas importantes com otimização do tempo e qualidade. Procure otimizar seu tempo e de fato concluir as tarefas, uma de cada vez, zelando pela qualidade.
  10. Prioridades: cada coisa na sua hora e ordem. Aprenda a trabalhar com prioridades se você quer buscar melhoria na produtividade.
  11. Ferramentas online: na internet, existem outras ferramentas para ajudar a organizar tarefas, trabalhos, controlar as etapas de desenvolvimento de algum serviço, etc. Busque se informar, atualize-se, você está na era da informação.
  12. Acorde cedo: bom, se você é um empreendedor que ama o seu Negócio e possui responsabilidade acredito que já faça isto. Ter hábito de começar seu dia antes e organizar melhor seu tempo contribui para sua produtividade.
  13. Meditação: “ah Gustavo, isso é coisa de…” não, não é, seja lá o que você pensou. A meditação é um dos melhores remédios para a sua mente. Faz você focar. Faz você se acalmar. Renova a paz de espírito e incrementa seu poder de decisão.
  14. The power time: todos nós em algum momento do dia, temos nosso tempo de energia. Aquela parte do dia em que estamos muito focados ou ligados em tudo, seja pela manhã ou a tarde. Aproveite este momento, utilize-o a seu favor.
  15. Organização: produtividade e organização são como irmãs. Se você não estiver organizado, se sua equipe não for organizada, seu negócio não alavancará no mercado e muito menos obterá ganhos na produtividade.
  16. Delegue: aprenda a gerenciar sua equipe, aprenda a delegar, não abrace o mundo sozinho.
  17. Diga não também: as vezes tentamos ajudar todo mundo e acabamos não ajudando a nós mesmos, cuide, aprenda também a dizer não. Muitas vezes fará a diferença.
  18. Nada de distrações: redes sociais são ótimas sim, principalmente para estratégias de marketing digital, se o seu negócio não usa deveria e muito. Mas redes sociais como distração em horário de trabalho não, não mesmo. No momento de realizar suas tarefas foque somente nelas.
  19. Domínio de habilidades: qual a sua habilidade especial? Não sabe? Pois deveria. Aliás o seu Negócio deveria ser o reflexo disto. Para o sucesso do seu Negócio e ganho na produtividade, você precisa dominar suas habilidades, mesmo sendo ela única.
  20. Empilhamento: algumas tarefas estão ligadas com outras, assuma o exemplo de uma árvore, onde um galho leva a outro e assim por diante. Muitas vezes, realizando certas tarefas principais você estará também eliminando tarefas secundárias relacionadas a esta.
  21. Fazer e fazer: muitas vezes, nos paramos pensando em planejar, em como fazer, em pontos positivos e negativos mas demandados de tanto tempo que esquecemos do principal – fazer – atenha-se em fazer, faça.
  22. Sono de qualidade: pessoas altamente produtivas possuem uma boa noite de sono. Você precisa descansar. Não se trata de dormir muito, mas sim, dormir com qualidade.
  23. Escorando-se nos ombros de gigantes: pare de perder tempo pensando em criar a roda, fazemos isto muitas vezes e é errado. Aprenda a olhar exemplos de cases de sucesso, muitas vezes até dá concorrência, você precisa apenas fazer a roda girar, ela já foi criada.
  24. Use a condição: muitas vezes você determinou a prioridade de cada tarefa é chegou na hora não conseguiu concluí-la. Acontece, somos humanos e erramos. Mas qual será a condição agora? Quando você irá continuar está tarefa? Você precisa ter um plano B sempre. “Se acontecer isto, então…”.
  25. Hábito produtivo: ideias, dicas, conceitos, existem diversas coisas para ajudar você quanto ao aumento na produtividade. Mas nada disto funcionará sozinho, é preciso do seu esforço particular e também da sua responsabilidade de passar isto adiante para a sua equipe. Precisamos criar o hábito de ser alguém produtivo.

#finalizando

Agora que você já sabe como o mercado está inovando aceleradamente e cada dia as coisas mudam demais, fica claro o quanto é necessário que o seu Negócio acompanhe todas estas mudanças.

Claro, a não ser que você queira parar no tempo e talvez desaparecer do mercado.

Fica mais claro ainda a importância da produtividade neste mercado competitivo, diante de um cenário ruim a nível de Brasil, assuma isto como um objetivo, como uma melhoria, e com o tempo você verá que será também um diferencial da sua empresa.

Coloque todas estas dicas que você viu aqui em prática e com o tempo sua produtividade melhorará, e seu negócio alavancará no mercado, tenha certeza disto.

Espero que você tenha gostado deste artigo, aguardo você na próxima.

Não esqueça de ser VIP e de compartilhar este material com seus amigos:

_______________________________________________________________________________________

* QUERO RECEBER *

_______________________________________________________________________________________

Forte abraço!

Recommended For You.

Mercado
A internet causou uma revolução total na vida das pessoas, aproximou-as e aproxima cada vez mais, transformou a maneira de
Gustavo Machado

Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
Potencializamos Negócios e podemos colocar o seu em outro patamar!

3 pilares - 3 "Vs":

-Visibilidade
-Valor
-Vendas

Nosso blog está recheado de dicas para aproximar você de Inbound Marketing e ajudá-lo a alavancar a sua empresa no Mercado.
Gustavo Machado
Compartilhe com os seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone