Skip to main content
VENDA MAIS: 5-RAZÕES-PARA-DESENVOLVER-UM-FLUXO-DE-TRABALHO-EM-MÍDIAS-SOCIAIS

5 RAZÕES PARA DESENVOLVER UM FLUXO DE TRABALHO EM MÍDIAS SOCIAIS

Para que o seu Negócio venda mais, para que o seu faturamento aumente drasticamente e você conquiste cada vez mais clientes fazendo com que eles agreguem um imenso valor à sua marca, existem hoje um conjunto de estratégias na internet. Esse conjunto pode ser chamado de Marketing Digital e uma das formas de se aplicar esse conjunto é o Inbound Marketing, o Marketing que traz o cliente até o seu conteúdo.

Dentro do Inbound Marketing uma das primeiras coisas a serem feitas é o desenvolvimento da presença do seu Negócio na internet. Essa presença contempla o ingresso da sua Marca em diferentes mídias sociais e o estabelecimento de um fluxo de trabalho dentro delas.

Mais de 15 milhões de consumidores online dizem que pesquisam em mídias sociais antes de fazerem suas compras. Se a sua marca ainda não está investindo em estratégias dentro desse mercado para posicionar seus produtos e serviços e potencializar suas vendas, eu sugiro a você que pare agora mesmo e comece a pensar seriamente no assunto.

Um erro gigante que as empresas cometem aqui é achar que por conta da existência de tantos recursos gratuitos, não faz-se necessário o investimento ou que, não precisa ter o acompanhamento de um profissional da área, muitos empresários nesse momento querem fazer as coisas sozinho e/ou então colocar alguém da família, ou um amigo, para cuidar disso.

No final os resultados são sempre os mesmos:

  • Design horrível
  • Conteúdo irrelevante
  • Não chama a atenção do público
  • Não possui foco na persona
  • Compartilha coisas em redes sociais que não faz menor sentido e não combina com o seu mercado
  • Curte as próprias postagens
  • O cliente nunca encontra o seu Negócio, se encontra, não agrega valor nenhum
  • Você estraga a sua marca (se é que ela realmente existe)
  • Você pensa estar divulgando, mas está espantando
  • Você não vende mais e passará a vida inteira sem alavancar como poderia o seu Negócio

A sua presença online e o seu ritmo de movimentação e atualização desperta a confiança das pessoas que em troca tornam-se clientes em potencial dos seus produtos e serviços. Empresas que começaram a produzir conteúdo hoje possuem um faturamento extremamente maior do que tinham antes de começar a investir nesse mercado.

O conteúdo faz com que a sua empresa mostre para os usuários que você é autoridade naquele assunto, assim fica muito mais fácil fazer deste usuário uma oportunidade. Mas claro, é preciso fazer da maneira correta.

Para lhe ajudar a entender melhor isso, quero mostrar para você agora 5 razões para desenvolver um fluxo de trabalho REAL  e que AGREGA VALOR em mídias sociais. Para isso, conheça:

Se você gostou do que vem por aí, então cadastre-se rapidamente em nossa LISTA VIP e seja um leitor exclusivo do blog, recebendo assim todas nossas novidades diretamente no seu e-mail.

#1 – Manter seu público atualizado

Venda mais mantendo seu público atualizado

Seu público, formado por usuários da internet que possam vir a se tornar potenciais clientes, também chamado de PERSONA, pois é o público para qual você tem interesse de vender seus produtos e serviços, está carente de conteúdo e precisa encontrar a melhor solução para os problemas dele.

Se você oferece um curso por exemplo, trabalha com treinamentos, o público precisa entender primeiramente o real valor do seu produto, o público quer saber os benefícios, como o seu produto impactará na vida dele. 

Após adquirir o seu curso, o seu treinamento, como o potencial cliente ficará? O que de fato mudará na vida dele? As pessoas compram histórias felizes, não de fato o produto. Se você vende algo a R$500,00 hoje, sem atualizar seu público com conteúdo relevante, sem mostrar para o seu público o verdadeiro VALOR deste produto, ele vai se tornar caro, o preço impactará primeiramente e você acabara de perder um cliente.

Agora se você trabalha com Inbound Marketing e possui uma agência de confiança atuando junto com você, uma das primeiras coisas que será realizado é a busca por conteúdo, o estudo da persona, o planejamento e a atualização. Estabelece-se um fluxo de movimentação nas mídias sociais com conteúdos que levarão histórias felizes até o seu público. Conteúdos que mostrarão benefícios reais dos seus produtos e serviços.

Será desenvolvido para o seu Negócio materiais que atrairão seu público, o usuário que visitar sua marca na internet, conseguirá:

  • Ficar sempre atualizado com suas novidades, seus materiais, sua movimentação
  • Pré-resolver seus problemas apenas consumindo os materiais que você publicou para ele
  • Agregará valor na sua marca e começará a confiar nela
  • Entenderá de fato os benefícios de comprar de você, e não de outra empresa
  • Ficará feliz porque estará adquirindo uma história feliz e então passará a possuir agora o que chamamos de sentimento pré-compra 
  • Lembrará da sua Empresa

Agora, os R$500,00 do seu produto já não será caro, o cliente pagará até R$1.000,00 pois na cabeça dele o que está impactando agora são os benefícios, as vantagens, a história feliz, o VALOR, e não o preço.

Manter seu público atualizado, estabelecer uma movimentação constante nas mídias sociais, gerar conteúdo é uma etapa de extrema importância na alavancagem do seu Negócio.

#2 – Conhecer o público e a opinião dele

Venda mais conhecendo seu público

Esta parte é muito interessante, pois conhecer seu público e acompanhá-lo é a fórmula que fará você produzir conteúdo e criar produtos cada vez mais satisfatórios para este público. Quando você conhece uma pessoa, você descobre traços dela, você conhece alguns gostos, você vai descobrindo de fato o que ela quer, o que ela procura.

Fica muito mais fácil dessa forma desenvolver algo que se encaixe perfeitamente dentro do que sua persona espera. Se você produzir conteúdo gratuito para pré-resolver os problemas das pessoas, conhecendo bem elas, você satisfará muito mais esse público que acompanha sua marca e então a probabilidade de gerar clientes a partir dele será extremamente maior.

Tudo isso é possível quando desenvolve-se um fluxo de trabalho em mídias sociais, e ainda outro ponto importantíssimo que devemos salientar aqui nessa parte, que você conseguirá também através das mídias sociais, é saber a opinião do seu público.

Você pode criar pesquisas de satisfação, poderá monitorar o que as pessoas falam da sua marca, seja em comentários, em publicações, enfim. Saber a opinião do seu público sobre os seus produtos, sobre os seus materiais, sobre a sua marca é extremamente importante. Serve como mecanismo para analisar se precisam-se algumas mudanças ou se tudo está no caminho certo.

#3 – Desenvolvimento de campanhas

Venda mais desenvolvendo campanhas efetivas

Com o seu publico atualizado através de um fluxo de movimentação em suas mídias sociais, e com o poder de conhecer seu público, feedbacks, avaliações, pesquisas, ficará muito mais fácil desenvolver campanhas em diferentes plataformas.

As campanhas servirão para divulgar de maneira rápida o lançamento de algum produto, de algum serviço ou de um novo material que você estiver lançando. Você pode promover através das campanhas alguma promoção, algum e-book imperdível, uma oferta.

O tráfego de usuários nas suas mídias neste momento já é bastante favorável, pois eles acompanham sua movimentação, consomem o conteúdo que você produz e você cada vez mais conhece seu público e conhece a opinião deles a respeito da sua marca. Portanto, as campanhas entrarão como uma chave para estimular ainda mais esse público a tomar alguma ação.

Campanhas se utilizadas desde o início podem sim apresentar bons resultados, mas quando são utilizadas nessa etapa, após você já possuir um real valor para a sua marca aos olhos dos seus potenciais clientes, com toda certeza passam a serem mais efetivas.

#4 – Os seus clientes estão nas mídias

Venda mais atraindo seus clientes e entregando valor

Já está mais do que comprovado, só não enxerga quem ainda não quer, que mais de 80% dos consumidores utilizam hoje a internet como ferramenta de apoio para a tomada da decisão de compra. Você empreendedor, empresário, administrador de um Negócio, vem sendo alertado a cada novo artigo que publicamos aqui no Blog.

Este artigo está apresentando etapas em ordem, e você entenderá o porque agora mesmo. A primeira razão que colocamos aqui foi a importância da movimentação para manter as pessoas atualizadas em suas mídias produzindo conteúdo para elas, não é por nada, mas esta é uma razão porque você só vai começar a conquistar um tráfego, um público, se você entregar algo de VALOR para ele. Se você atualizá-lo.

O seu público está ali, como alguém na arquibancada de um teatro esperando para avaliar qual será a melhor apresentação, se não for a da sua empresa, vai ser do seu concorrente, tenha certeza disso.

Atualizar seu público é o mesmo que chamar a atenção dele com frequência, mantê-lo, nutri-lo cada vez mais com conteúdo de qualidade. Então que fique claro para você que as pessoas estão nas mídias e se baseiam nas mídias sociais para tomar a decisão de compra.

A segunda razão que eu coloquei salientou a questão do conhecer o público, da coleta de opiniões. Ora, veja bem, se você conhece seu público, se você aperfeiçoa seus materiais, produtos, postagens, serviços, de modo a comentarem positivamente sobre a sua marca e cada vez mais expandir o seu tráfego, você estará fechando mais vendas.

Isso certamente fará com que você venda mais. Com que o seu Negócio alavanque. Pesquisas comprovam cada vez mais que as pessoas se baseiam na opinião de outras sobre determinada marca, produto e/ou serviço na internet antes de comprar.

Imagine você que decidiu fazer tudo sozinho, usar Redes Sociais e outros recursos só porque é de graça e então começa a fazer tudo errado, achando que está certo. Você vai lá e comete todos aqueles erros que citamos no início do artigo mesmo sem perceber. Então quando algum potencial cliente chega quase decidido a comprar algum produto, ele por um acaso encontra o seu e também encontra o da concorrência.

O seu produto tá ali, mal exposto, sem comentários positivos (ou se tiver terá alguns apenas), você não tem audiência, você não aparece com frequência em diferentes mídias, você não possui presença e não é atraente. Enquanto isso sua concorrência possui fortes indicações e comentários positivos, os feedbacks dos seus concorrentes são arrasadores. Adivinha de quem o cliente vai comprar? Preciso nem responder…

Você pode estar pensando que eu peguei pesado, que eu estou exagerando, mas não. Isso acontece todos os dias e mesmo assim os empresários não abrem os olhos, algumas empresas estão na frente e já se deram conta enquanto outras estão estagnadas e falta conhecimento, apoio, falta quem faça. Você joga dinheiro fora em coisas banais só porque em um primeiro momento elas parecem mais baratas, você opta por não investir no Inbound Marketing pois achou o investimento inicial um pouco elevado. Mas esqueceram de dizer para você que este é o melhor investimento, que aqui você não estará jogando dinheiro fora. No Marketing Digital você estará atraindo, encantando, retendo, fidelizando, nutrindo, potencializando, FATURANDO MUITO MAIS.

Trata-se de olhar a longo prazo e parar de jogar dinheiro fora com bobagens, trata-se de fazer uma projeção e mensurar o retorno sobre o investimento que você terá. Trata-se de colocar todas as etapas em prática corretamente enquanto ainda há tempo, enquanto seus concorrentes ainda não esmagaram você.

Pare de dar voltas com o seu barco pela mesma ilha 500 vezes, forçando quem não quer comprar seus produtos a comprarem, obtendo quase sempre os mesmos números de retorno e muitas vezes se decepcionando. Comece a explorar um arquipélago de oportunidades, de mais fechamentos, mais faturamento, de audiência, de tráfego que não para de crescer. Adicione mais marujos ao seu barco e navegue mais, contratando um serviço de qualidade e que apresenta retorno de verdade. Para isso, confira agora a razão mais importante de todas.

#5 – O Inbound Marketing está batendo na sua porta

Venda mais com o Inbound Marketing agora mesmo

Você está recebendo agora a oportunidade de alavancar de verdade o seu Negócio, expandindo sua base de clientes, fidelizando-os e assim um cliente trará diversos outros para o seu Negócio. Chegou a hora de você provar da verdadeira potencialização do Marketing Digital.

Não permita que todos aqueles erros citados no início deste artigo aconteçam, ou sigam acontecendo com a imagem da sua empresa. Não permita que o seu Negócio permaneça na mesma situação atual, seja um pouco mais ambicioso ou no mínimo mais inteligente e comece a investir em sucesso.

Nós da SW não apenas alertamos você, trocamos dicas e muito conhecimento, mas também estamos aqui para oferecer a solução real para os problemas do seu Negócio, para que você possa fazer de 2017 um ano muito melhor, e dos próximos anos também. 

Ajudamos parceiros a alavancarem seus Negócios estabelecendo um cronograma com uma série de atividades que serão colocadas em prática, começando por algumas etapas que falamos hoje aqui, este fluxo de trabalho em mídias sociais é apenas uma parte do processo, e que em sincronia mudarão totalmente os seus resultados para melhor, maximizará seus ganhos, expandirá suas vendas, seu alcance.

Queremos mostrar sua marca para milhares de pessoas, atrair e encantar o seu público-alvo, esclarecer para ele os benefícios de comprar os seus produtos, de adquirir os seus serviços, fidelizar clientes e fazer com que um cliente traga outros. Queremos gerar oportunidades reais de vendas, e no final do período estabelecido no cronograma poder ter a certeza de que vamos apresentar para o seu Negócio um faturamento incrível, com um retorno sobre tudo o que foi investido realmente gratificante, que vale muito a pena.

#finalizando

Agora está em suas mãos, você terá que decidir se continuará fazendo tudo errado, achando que está correto, se continuará jogando dinheiro fora pensando que está tomando as atitudes corretas ou se realmente vai optar pela potencialização da sua marca, das suas vendas, dos seus clientes.

Nós da SoftWorks estaremos aqui aguardando o seu contato. Espero que este artigo de alguma forma tenha impactado o seu dia, tenha lhe ajudado e eu desejo muito sucesso para você.

Um forte abraço e antes de ir embora, não esqueça de tornar-se gratuitamente um leitor VIP do nosso blog clicando aqui (leva o tempo que você demora para digitar seu nome e e-mail). Se você gostou do artigo, deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais clicando nos ícones que você verá aqui abaixo.

Fui! 🙂

Recommended For You.

ONDE ESTÃO OS RESULTADOS DO INBOUND MARKETING ESTÃO POR TODA PARTE, SE NÃO ENXERGAS ESTÁS CEGO
Recentemente li um artigo onde citava Inbound Marketing, no site do Administradores. O artigo fazia uma critica negativa às agências de
Gustavo Machado

Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
Potencializamos Negócios e podemos colocar o seu em outro patamar!

3 pilares - 3 "Vs":

-Visibilidade
-Valor
-Vendas

Nosso blog está recheado de dicas para aproximar você de Inbound Marketing e ajudá-lo a alavancar a sua empresa no Mercado.
Gustavo Machado
Compartilhe com os seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone