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SEO – COMO COLOCAR SEU SITE NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO GOOGLE

Colocar seu site ou blog na frente da sua concorrência quando um usuário pesquisar por determinado termo pode ser fundamental para que você conquiste mais clientes para o seu Negócio, tenha seu conteúdo como prioridade para quem pesquisou e possivelmente venda mais do que os produtos e serviços que ficaram mais para o final da página na busca.

Por isso, sem dúvidas nenhuma, otimizar os motores de busca é uma estratégia fundamental e essencial dentro das ações realizadas para a alavancagem do seu Negócio. Essa otimização colocará o seu Negócio a frente em momentos críticos, seja quando alguém estiver buscando algum conteúdo, uma ajuda, ou também quando estiverem próximos de fechar uma compra.

Não basta investir em redes sociais ou outras coisas extravagantes e ignorar o básico, o fundamental. É como você colocar uma quantidade grande de perfume, mas nunca tomar um banho.

O SEO (search engine optimization – otimização dos motores de busca) bem trabalhado, tem como objetivo:

  • Criar uma ótima experiência de usuário
  • Comunicar aos motores de busca suas intensões, para que eles possam recomendar o seu site/blog em pesquisas relevantes

O Seu site pode ser comparado a um bolo, vamos imaginar um bolo bonito, alto. Inicialmente temos as velas e a cobertura que servem para deixá-lo mais bonito, você pode comparar essa parte com as mídias sociais, links e pesquisas pagas.

Mas um bolo para ser elegante, saboroso e crescer, precisa das camadas de massa, com fermento e açúcar, senão não seria um bolo. A massa, o açúcar, pode ser comparado ao:

  • Conteúdo do seu site/blog
  • Arquitetura da Informação
  • Sistema de gerenciamento de conteúdo
  • Infraestrutura

Essas são as partes realmente essenciais, se o seu Negócio não possui isto comece a repensar agora mesmo. Os motores de busca querem ajudar você, querem fazer do seu trabalho o melhor possível. Eles precisam escolher conteúdo relevante de acordo com as buscas dos usuários, para isso, usa-se alguns critérios:

  • Conteúdo: determinado pelo tema que foi abordado no desenvolvimento do material, pelo seu texto, títulos e descrições.
  • Desempenho: aqui leva-se em consideração a velocidade de carregamento das suas páginas e se o seu site realmente funciona.
  • Autoridade: o quão interessante e bem elaborado é o conteúdo do seu site, de modo a ser utilizado como referência por outros e poder também ser citado.
  • Experiência do usuário: considera-se nessa parte a usabilidade do seu site. Será que é de fácil navegabilidade? Como será que está a aceitação pelos usuários?

Outro ponto a ser trabalhado também é a estratégia de palavras-chave, uma vez que são responsáveis por destacar o seu conteúdo diante dos termos utilizados pelos usuários em uma busca. As palavras-chave não devem ser trabalhadas apenas no seu texto, mas também externamente, o que chamamos de otimização de multi-canais.

Além de reforçar sua marca na utilização da otimização multi-canal, você ainda auxilia os usuários a entenderem as frases que você trabalha, assim poderão encontrar seus materiais mais facilmente. Uma otimização multi-canal pode ser realizada em plataformas como:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • E-mail

Você deve sempre manter os conceitos básicos de SEO em dia, para que assim com as melhores práticas seu site não vire uma bagunça e o seu Negócio ganhe uma maximização incrível no aumento do tráfego e nas oportunidades de faturamento.

Para que você entenda mais sobre algumas estratégias de SEO que são fundamentais para o seu Negócio na internet, quero mostrar para você algumas etapas da otimização dos motores de busca, portanto a seguir você saberá:

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Conquistando as primeiras posições

Conquistando as primeiras posições - Venda mais sabendo como colocar seu site nas primeiras posições do Google

A otimização dos motores de busca é um processo técnico, analítico e criativo para melhorar a visibilidade do seu site nas buscas. Com um trabalho de SEO desenvolvido com dedicação, você será muito bem sucedido com o seu Negócio na internet.

O Google costuma premiar sites que desenvolvem esse trabalho respeitando suas regras, bem como busca penalizar sites que quebram suas regras e tentam “enganar” os motores de busca. As regras que eu estou falando servem como diretrizes para a classificação do seu site, para como ele ficará posicionado no Google.

Os motores de busca muitas vezes são chamados de “fazedores de reis”, porque de fato estar na frente em uma busca é extremamente valioso e não é uma tarefa fácil. Trata-se de uma publicidade gratuita no melhor espaço publicitário do mundo.

Com esse tráfego, seu Negócio pode ganhar uma potencialização incrível, da mesma forma de que sem ele o seu Negócio poderá deixar de existir, falir, quebrar.

O processo não é tão simples, envolve o domínio de algumas habilidades, mas executá-lo com sucesso é o mesmo que encontrar a chave para uma mina de ouro. Conheça algumas etapas e habilidades do processo de otimização dos motores de busca que são utilizadas e fazem-se necessárias para um trabalho de excelência, e que nós utilizamos também aqui na SW para colocar o seu Negócio sempre a frente:

  • Um Website com design agradável
  • Fácil acessibilidade
  • Fácil usabilidade
  • Trabalho efetivo de experiência do usuário
  • Desenvolvimento de sites
  • Conhecimento em algumas linguagens de programação
  • Gerenciamento de servidor
  • Gerenciamento de domínio
  • Copywriting
  • Planilhas
  • Análise de backlink
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Promoção de mídia social
  • Desenvolvimento de Software
  • Análise de dados
  • Arquitetura da informação
  • Pesquisa
  • Análise de log

Todo o trabalho é desenvolvido para que o seu site/blog apareça na primeira página da pesquisa, assim, evidenciando o seu Negócio e conquistando o público que está carregado de potenciais clientes para a sua empresa.

Para que você alavanque suas vendas, é preciso combinar visibilidade, com atratividade, usabilidade e praticidade. Tudo isso colocado em prática gerará ótimos resultados para o seu Negócio, por isso, o Marketing Digital é o melhor investimento a ser feito se você quer potencializar suas vendas e sua base de clientes.

Mais algumas formas utilizadas para agradar o Google, que podemos citar são:

  • Utilização de tags
  • URLs simples
  • Navegação fácil e intuitiva
  • Produção de conteúdo de excelência

#finalizando

Você não precisa pagar para entrar nos motores de busca, através de estratégias do SEO você coloca seu site nas primeiras posições conquistando um tráfego orgânico. Entenda mais sobre tráfego, blog e conteúdo aqui.

É preciso apenas conhecer as regras e possuir habilidades para otimizar as páginas de acordo com elas. As regras geralmente sofrem mudanças, técnicas de baixa qualidade estão na mira para serem reprimidas pelo Google nos próximos meses, portanto, garanta que você possui um serviço de qualidade ao seu lado, contribuindo realmente para a potencialização do seu Negócio na internet.

Espero que você tenha gostado deste artigo e que ele possa ter lhe ajudado de alguma forma, se você gostou não esqueça de compartilhá-lo clicando nos ícones das redes sociais aqui no final. Deixe também seu comentário para que eu possa saber o que você achou do meu trabalho e se de fato eu pude impactar um pouco a sua mente, o seu dia.

Desejo a você muito sucesso e um forte abraço! 🙂

 

 

Fontes:

https://searchenginewatch.com/sew/how-to/2259693/seo-basics-8-essentials-when-optimizing-your-site

http://www.hobo-web.co.uk/seo-tutorial/#what-is-seo-

https://www.linkedin.com/pulse/4-formas-de-ter-mais-tr%C3%A1fego-do-google-joao-paulo-alexandre?trk=v-feed&lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_detail_base%3B3XuJjDMg7qOpZbSYFbfHqg%3D%3D

http://www.hobo-web.co.uk/seo-blog/

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Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
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