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MARKETING DIGITAL NÃO É TAREFA FÁCIL – CONHEÇA A COMPLEXIDADE DA ÁREA E A POTENCIALIZAÇÃO QUE O SEU NEGÓCIO PODERÁ RECEBER

As pessoas muitas vezes pensam que estar na frente de um computador, com abas abertas no navegador e alguns programas em execução não significa estar fazendo de fato alguma coisa e/ou trabalhando. É fácil dizer que “o computador é utilizado para trabalho”, mas será que no fundo você acredita nisso ou você acha que o usuário está na frente da tela “fazendo nada”?

No artigo de hoje vamos falar sobre a complexidade do Marketing Digital, das diversas atividades que possuímos dentro do trabalho que realizamos, e também da potencialização que o nosso trabalho trás para a sua marca, a sua empresa, o seu Negócio.

Essa potencialização é o resultado do nosso trabalho, o fruto de nossos esforços. Trabalhamos para que a sua marca seja relevante para todas as pessoas que utilizam a internet e pesquisam antes de comprar algum produto. Acredite, hoje pelo menos 74% das pessoas utilizam a internet como meio de pesquisa antes de tomar a decisão de adquirir determinado produto ou serviço.

O Facebook é um dos maiores responsáveis por impulsionar compras para determinada marca. Os usuários acompanham (curtem) marcas preferidas dentro da rede, interagem com anúncios impulsionados e acompanham novidades, promoções, lançamentos, etc. Tudo isso facilita com que as pessoas cheguem até a etapa final aguardada pelas empresas: o fechamento da compra.

Mais de 15 milhões de consumidores online dizem que pesquisam em mídias sociais antes de fazerem suas compras. Se a sua marca ainda não está investindo em estratégias dentro desse mercado para posicionar seus produtos e serviços e potencializar suas vendas, eu sugiro a você que pare agora mesmo e comece a pensar seriamente no assunto.

Todo esse trabalho de inserir o seu Negócio para esse público bombástico que espera pelos seus produtos é o que nós, agências de Marketing Digital fazemos. Se você ainda acha que o nosso trabalho é simples, que passar horas em um computador e com alguns rascunhos por cima da mesa é estar “fazendo nada”, se você pensa que não vale o investimento, então quer convidar você para:

De agora em diante você enxergará o valor e o esforço que o trabalho da SW carrega. Você saberá o que cada um dos nossos serviços dentro de um conjunto maior trás de retorno para o seu Negócio.

Antes de continuar, gostaríamos de lhe conhecer melhor, pare por 30 segundinhos e entre gratuitamente para a nossa lista vip, para receber materiais com exclusividade. Se você já respondeu, então vamos dar sequência. Conheça o poder do Inbound Marketing.

O poder do Inbound Marketing

Como vender mais - O poder do Inbound Marketing

O marketing de entrada é como chamamos todas as estratégias utilizadas para atrair as pessoas para a sua marca, os seus serviços e produtos. Essas pessoas, usuários da internet, passam a confiar na sua marca se acompanharem e gostarem do que você publica. Toda a presença digital que sua marca possuir com o auxílio de uma agência como a SoftWorks, resultará em credibilidade para a mesma e as pessoas passarão a agregar valor em você.

Essa presença e movimentação é acompanhada de conteúdo, seja artigos, vídeos, infográficos, desenvolvidos com base nos seus produtos e serviços. Entrega-se assim para os usuários que acompanham sua marca na internet soluções gratuitas para os problemas deles. Você desenvolve conteúdo para atrair, encantar, ajudar sem custo nenhum para esse usuário.

Assim, com o tempo, desperta-se o que aqui na SW nós chamamos de sentimento pré-compra, em outras palavras também poderíamos definir como reciprocidade, pois ao acompanhar a movimentação, a sua presença, suas publicações e soluções gratuitas baseadas nos seus serviços e produtos, esses usuários agregam valor na sua marca, passam a confiar em você e se tornam oportunidades.

Oportunidades é o último degrau que um usuário chega antes de se tornar seu cliente. Após ser uma oportunidade, esse usuário será lapidado. Resumindo rapidamente, você pode perceber que não colocamos o seu produto “na cara” das pessoas, forçando-as a verem isto, como em outras formas de marketing. Aqui no Inbound Marketing é o usuário que entra no seu Negócio, que chega até você, porque possui interesse em suas publicações, no seu conteúdo, na sua presença, nas suas soluções.

No Inbound Marketing o primeiro passo que fazemos é definir os objetivos e metas de sua empresa, deixar bem claro qual é o seu público-alvo, a sua persona e por último conhecer seus produtos e serviços. Após essas etapas bem estarem bem claras já conseguiremos definir como começar a atrair pessoas para seu site, seu blog e demais canais.

Agora é preciso definir um cronograma, aplicando todas as atividades que serão realizadas para o seu Negócio durante um determinado período de tempo e assim poder definir também quanto você investirá, e calcular qual será o seu ROI (return of investiment – retorno do investimento) em cima disto.

Após estas etapas concluídas você conseguirá observar claramente o retorno que terá investindo no Inbound Marketing com a SW. Começa-se o desenvolvimento das plataformas, a inserção da sua marca na Web, chamamos essa parte de presença digital, setup.

Após toda a presença digital criada e passado alguns meses de produção de conteúdo, você notará através de relatórios gerados que sua marca já conquistou um certo tráfego de usuários na internet. Você possuirá pessoas que acompanham frequentemente seu conteúdo e outras novas que surgem com o tempo. O tráfego estará aumentando bem como as conversões.

Lembra no início quando falamos de usuários que se tornam oportunidades? Pois então, eles se convertem em oportunidades. São acessantes que acompanham o seu conteúdo, suas soluções e em troca disso se tornam um lead. Eles inserem seu e-mail pessoal para fazer parte de uma lista vip que você possuirá, receber materiais exclusivos e serem notificados quando existirem conteúdos novos.

Estes leads serão nutridos, trabalhados, lapidados e então por fim tornarão-se potenciais clientes. Todo esse processo será realizado através de estratégias de e-mail marketing.

O e-mail parece um mecanismo ultrapassado, visto que outras plataformas de relacionamento estão em alta hoje, mas na verdade ainda é muito utilizado e é responsável por número altíssimo de vendas.

  • 92% dos usuários da internet tem pelo menos 1 conta de e-mail
  • 72% checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou mais por dia
  • Existem mais de 3,5 bilhões de contas de e-mails criadas (ultrapassa o Facebook e o Twitter juntos)
  • Clientes que recebem uma newsletter por e-mail gastam 83% mais do que não cadastrados
  • Quanto ao uso comercial, 75% dos usuários utilizam o e-mail contra apenas 3% das redes sociais
  • Em 2012 o e-mail marketing teve um ROI de 4000%

As pesquisas ainda apontam que em sua lista de e-mail pelo menos a metade dos usuários se manterá ativa clicando e abrindo e-mails. E para ficar ainda melhor 82% dos consumidores abrem e-mails de companhias, sendo que em média a cada R$ 1,00 que sua empresa investe em e-mail marketing obtém R$ 42,25 de retorno. Realizando um cálculo bem simples, se sua empresa investir R$ 500,00 por mês em e-mail marketing aqui na SW, poderá estar recebendo em média R$ 21.125,00 como retorno.

O Inbound Marketing com toda certeza veio para ficar, assim como a internet e a tecnologia são meios que só evoluem com o tempo, as soluções em Marketing Digital também seguem esse mesmo processo. Pode ser assustador, mas a única coisa que ficará parada no tempo se não investir neste mercado será a sua empresa.

Vantagens de investir em Marketing Digital

Como vender mais - Vantagens de investir em Marketing Digital

Primeiramente podemos dizer, que uma das diferenças deste tipo de marketing para os demais e também uma vantagem, é que aqui trabalhamos a conquista de clientes e não a “compra” deles. Atrair, encantar, fidelizar e reter, é muito melhor do que simplesmente forçar alguém a comprar algo seu sem poder medir os resultados disto e sem saber se essa pessoa retornará.

“Transforma-se usuários em visitantes, visitantes em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores.”

No Marketing Digital você possui um ROI significativamente maior, todo o investimento que você realiza retorna para você potencializando o seu negócio e aumentando muito mais o seu faturamento. Por não se tratar de gasto com marketing, como em outros meios, já temos outra vantagem gritante.

Nada melhor que números para comprovar tudo isso, agora me diga, que números você possui em outros meios de marketing? Além é claro do valor que você GASTOU sem saber se obterá um retorno à altura. No MKT Digital é possível mensurar cada detalhe, número de cliques, visitantes, leads, possíveis clientes, crescimento do faturamento e muito mais. Faz-se antes de fechar negócio, uma previsão do ROI que a sua empresa obterá diante do que será investido.

Além de tudo isso, é válido lembrar também que toda a presença digital que será criada para a sua marca bem como os materiais que serão produzidos, ajudará centenas, milhares ou até milhões de pessoas, e ficará para sempre. Nada se perderá com o tempo, e isso não é possível em outros meios de marketing.

  • Inbound Marketing é 47% mais barato que os demais
  • As fontes de leads do Inbound Marketing são mais importantes e relevantes
  • O retorno do investimento através de leads gerados pelo Inbound Marketing é gritantemente maior
  • Através do Inbound Marketing os clientes conhecem muito mais você e o seu produto na hora de comprar, do que em outros meios

#finalizando

Eu gostaria de fazer uma pergunta para você agora: sua empresa investe em Marketing Digital? Se a sua resposta for não, quero lhe ajudar, clique aqui e em breve conversaremos. Eu acredito que você ame o seu Negócio e quer potencializá-lo. Queira crescer e evoluir. Portanto a hora é essa.

O Inbound Marketing não é nenhuma brincadeira, nós da SW não estamos aqui atoa. Todo esse processo de potencializar negócios é algo trabalhoso, mas que no final se torna muito gratificante ao ver os resultados gerados.

Neste artigo você pode conhecer um pouco sobre os serviços que a SW desenvolve, as estratégias utilizadas no MKG Digital para que a sua empresa possa crescer ainda mais e aumentar de fato o faturamento. Agora você sabe da importância de adotar essas estratégias para a sua empresa.

Se você ainda estiver com dúvidas, eu terei maior prazer de respondê-las por e-mail ou então nos comentários aqui no final. Deixa lá sua dica, dúvida, sugestão, etc.

Para finalizar com chave de ouro, se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos, basta clicar nos ícones das redes sociais que aparece aqui abaixo. Imagine que você poderá estar levando todo o conhecimento que você adquiriu aqui para centenas de outras pessoas, e ainda melhorando muito a realidade de outras empresas.

Desejo muito sucesso para você, um forte abraço e até a próxima! 🙂

 

Fontes:

http://carsoncityinternetmarketing.blogspot.com.br/2011/04/internet-marketing-tree.html

https://br.pinterest.com/pin/320318592225587615/

https://br.pinterest.com/pin/547468898436016820/

https://br.pinterest.com/pin/395331673512330701/

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Gustavo Machado

Gustavo Machado

Diretor e Fundador em Ti SoftWorks
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Gustavo Machado
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